Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto vai acatar fase vermelha nos feriados

Segundo o Executivo, os municípios devem acatar as decisões impostas pelo Governo do Estado

| ACidadeON/Ribeirao

Comércio, bares e restaurantes não vão poder abrir (Foto: Weber Sian / ACidade ON)


A Prefeitura de Ribeirão Preto vai acatar a decisão do Governo de São Paulo, de impor quarentena vermelha nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.  

A medida foi anunciada nesta terça-feira (22) pelo Comitê de Contingência da Covid-19 para tentar segurar uma escalada de casos e mortes no Estado.  

Em decisões anteriores, a Prefeitura de Ribeirão Preto chegou a desrespeitar medidas restritivas impostas pelo Governo de São Paulo. No entanto, sempre que o caso foi judicializado, a Prefeitura perdeu.  

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB), em coletiva sobre o novo secretariado nesta terça, chegou a ser abordado sobre o assunto. Segundo o prefeito, há um entendimento que o fechamento por apenas três dias não tem efeito prático.  

"Os dados referentes à pandemia da covid-19 foram analisados pela Secretaria de Saúde e foi verificado que o fechamento de três dias não surte o efeito esperado, ou seja, de redução de casos", confirmou a Prefeitura, por meio de nota.  

No entanto, a decisão do Estado será respeitada. "Por se tratar de uma decisão do Supremo Tribunal Federal, de que os municípios devem acatar a decisão do governo Estadual, não podendo ser menos restritivos, a prefeitura de Ribeirão Preto informa que respeitará a decisão", informou o Executivo, por meio de nota.


SAIBA MAIS SOBRE A SITUAÇÃO
 
Clique aqui -> Ribeirão Preto terá apenas serviços essenciais nos feriadões 
 
Clique aqui -> Estado anuncia fase vermelha entre festas de final de ano 
 
Clique aqui -> Quarentena mais rígida prejudica viagens dos feriadões 
 

Regras específicas para os feriadões


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON