Aguarde...

cotidiano

Covid: Ribeirão tem 136 pacientes internados neste sábado

De acordo com a plataforma leitoscovid.org, 65% dos leitos de UTI reservados para o combate do coronavírus estão ocupados em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

De acordo com plataforma, 46 pessoas estão internadas com auxílio de respiradores mecânicos (Foto: Alexandre de Azevedo/divulgação)
 

Ribeirão Preto tem 136 pessoas internadas com sintomas causados pelo novo coronavírus (covid-19), neste sábado (2). A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19 é de 65,9%, de acordo com a plataforma leitoscovid.org.  


CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 

O levantamento aponta que são 60 pessoas internadas, nas 91 vagas reservadas por hospitais públicos e privados da cidade no combate da pandemia. Ao todo, 46 pacientes realizam o tratamento o auxílio de respiradores mecânicos.  


A plataforma também aponta que 76 pacientes estão internados em leitos de enfermaria reservados para covid-19, para casos menos graves. A taxa de ocupação desses leitos é de 47,5% - ao todo, são 160 leitos reservados para pacientes com coronavírus.  


É válido lembrar que a plataforma leitoscovid.org é atualizada instantaneamente pelos hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto. Por isso, os números podem variar de acordo com o horário que a página é acessada.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON