Aguarde...

cotidiano

Covid: Em 7 dias, número de internados em Ribeirão sobe 16%

Na manhã deste domingo, os hospitais de Ribeirão Preto têm 81 pessoas com covid-19 internadas em enfermarias e 64 em UTI´s

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Divulgação / Pixabay)


O número de pessoas internadas com a covid-19 em hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto aumentou 16% em 7 dias.

No domingo, 27 de dezembro, eram 125 pacientes internados em tratamento para o novo coronavírus. Na manhã deste domingo, 3 de janeiro, são 145 pacientes - 20 a mais - na mesma situação.

A reportagem conversou com alguns especialistas que apontam que as reuniões familiares no Natal podem ser a causa desse aumento.

Segundo os médicos, a covid-19 é uma doença de ciclos longos, os contágios ocorridos no dia 25 de dezembro vão se refletir dez dias depois. Após a internação, a média de tempo que o paciente passa no hospital é de 20 dias.


Números

Na manhã deste domingo (3), os hospitais de Ribeirão Preto têm 81 pessoas com covid-19 internadas em enfermarias e 64 em UTI´s.

Um dia antes, no sábado (2), eram 61 pacientes nas UTI´s e 74 nas enfermarias. Ou seja, em 24 horas, o número de internados aumentou em 7,4%.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON