Aguarde...

cotidiano

Ribeirão encerra 2020 com 17,6 mil casos de dengue e 10 mortes

Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto aponta que em dezembro foram confirmados dois casos de dengue e nenhuma morte

| ACidadeON/Ribeirao

Mosquito Aedes, vetor da dengue (Foto: Arquivo / ACidade)
 

O balanço final da secretaria da Saúde de Ribeirão Preto aponta que o município encerrou o ano de 2020 com 17.601 casos confirmados de dengue e 10 mortes em razão da doença. Nenhum óbito relacionado à doença foi confirmado no mês de dezembro.  


CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 

De acordo com o levantamento, o ano de 2020 terminou com sete mortes por dengue a mais do que o ano de 2019, quando três pessoas morreram após terem sido picadas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
 

Casos
 

Embora Ribeirão Preto tenham apresentado o maior número de casos da doença desde 2016, quando mais de 35 mil pessoas pegaram dengue na cidade, o número de pacientes infectados tem diminuído nos últimos meses.  


Em dezembro, foram confirmados apenas dois casos, ante seis em novembro e cinco em outubro. Fevereiro, o mês com mais casos confirmados de dengue em Ribeirão Preto, teve o registrou de 6.695 casos.  


Outras doenças
 

O município também registrou em 2020 quatro casos de sarampo, o último confirmado ainda em março. Além disso, no ano passado não foram registrados casos de chikungunya, febre amarela e zika Vírus.  


LEIA MAIS - Ribeirão confirma 425 casos de covid no feriado de Ano Novo



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON