Aguarde...

cotidiano

Secretário teme aumento de casos de covid após festas

Sandro Scarpelini, secretário da Saúde de Ribeirão Preto, afirma que município tem reserva financeira para aumentar número de leitos

| ACidadeON/Ribeirao

Secretário da Saúde, Sandro Scarpelini (Foto: Arquivo ACidade)
 

O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, disse nesta segunda-feira (4), que o município está preocupado com o possível aumento de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (covid-19) nos próximos 10 dias, em razão das festas de final de ano.  


"A expectativa que a gente tem não é boa", afirmou Scarpelini, em entrevista para EPTV. O secretário credita o temor às aglomerações no Natal e Ano Novo, como os moradores que viajaram para o litoral e ficaram expostos ao coronavírus.  


LEIA MAIS - Covid: Ocupação em UTI ultrapassa 70% em hospitais de Ribeirão  


Nesta segunda-feira, Ribeirão Preto atingiu os 70,7% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservados para o combate da covid-19. Ao todo, são 99 vagas disponíveis para nos hospitais da cidade, com 70 pacientes internados.  


Scarpelini afirma que o município tem uma reserva financeira para aumentar a oferta de leitos, inclusive, com um financiamento de R$ 3 milhões disponibilizados pelo governo estadual, além de recursos que sobraram de repasses do ministério da Saúde no ano passado.  


Contudo, ele lembra que o custo do leito de UTI é elevado, já que cada vaga criada. "Quem está na linha de frente está muito mais cansado do que todos nós", pontua o secretário, que lembrou que esse é outro fator que preocupa.  

LEIA MAIS - Ribeirão confirma 425 casos de covid no feriado de Ano Novo


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON