Aguarde...

cotidiano

Cuidado: Região de Ribeirão Preto tem alerta de tempestade

O canal Climatempo também alertou para chuvas volumosas na região Sudeste do Brasil ao longo do mês de janeiro

| ACidadeON/Ribeirao

Chuvas devem ser intensas no mês de janeiro (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

A região de Ribeirão Preto tem alerta de tempestade emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O risco vai do meio-dia desta quarta-feira (6) até o meio-dia da quinta-feira (7).

De acordo com Inmet, podem ocorrer chuvas volumosas (até 100 mm por dia), ventos intensos (de até 100 km/h) e queda de granizo.


Mais alertas

O Canal Climatempo também alertou para chuvas volumosas na região Sudeste do Brasil ao longo do mês de janeiro.

"A passagem de uma frente fria pelo oceano, ao largo da costa do Sudeste do Brasil, o aquecimento e a umidade que vem do Norte do País, vão favorecer a formação de nuvens carregadas", informou o Climatempo.

"A previsão até o início da segunda quinzena de janeiro indica ainda mais chuva para o Sudeste do Brasil. Entre os dias 11 e 15 de janeiro a chuva ainda é volumosa em algumas áreas paulistas, no Rio De Janeiro e em Minas Gerais como indicado abaixo", aponta a previsão.

"Entre os dias 16 e 20 de Janeiro, a expectativa é de que as instabilidades avancem para São Paulo, com indicativo de grandes volumes acumulados em todas as regiões paulistas, no centro-sul e leste de Minas Gerais e no centro-sul do Rio de Janeiro", concluí o Climatempo.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON