Aguarde...

cotidiano

Fuvest: 11,6 mil candidatos fazem prova em Ribeirão e região

Portões foram abertos a partir das 12h deste domingo (10) e o exame começa às 13h; após adiamento, há medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

Candidatos deverão seguir medidas de segurança contra o coronavírus, como na prova da Unicamp (Foto: Denny Cesare/Código19)
 

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) aplica neste domingo (10) a prova aos candidatos a vagas na Universidade de São Paulo (USP).  

São 11.664 estudantes inscritos em Ribeirão Preto, Franca e Barretos, onde o exame será aplicado a partir das 13h em 19 locais. 

Os portões foram abertos a partir das 12h e a saída das salas é permitida a partir das 16h. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS LOCAIS DE PROVA

O vestibular estava previsto para ser realizado em novembro, mas foi adiado devido à pandemia. A segunda fase está agendada para os dias 21 e 22 de fevereiro.

O curso de medicina é o mais concorrido no campus da USP em Ribeirão, com 129,1 inscritos por vaga. Em segundo lugar aparece psicologia, com 41,9 por vaga. A universidade oferece 30 cursos de graduação no total.  

Serão 90 testes de múltipla escolha de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química neste domingo. O tempo total da prova é cinco horas. 

A Fuvest estabeleceu medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus. O uso de máscara, por exemplo, é obrigatório.  

VEJA FOTOS DA ABERTURA DOS PORTÕES EM RIBEIRÃO PRETO



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON