Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto tem alerta de tempestade e queda de granizo

Tempo deve fechar nesta segunda-feira (11) e instabilidades podem durar até às 13h de terça (12); veja aviso do Inmet

| ACidadeON/Ribeirao

 

Imagem ilustrativa (Foto: divulgação/Pixabay)
 

Apesar do tempo bastante abafado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou na tarde desta segunda-feira (11), por volta das 12h, um alerta de tempestade para Ribeirão Preto válido para as próximas 24 horas. Chuvas intensas e de granizo são esperadas neste período. 

De acordo com o aviso, acumulados de até 100 milímetros por dia podem ser registrados na cidade, ou então pancadas de aproximadamente 60 mm/h. Ao mesmo tempo, ventanias fortes também estão previstas.  

Há "risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos", informou a entidade. Tudo isso pela força das precipitações que se aproximam da região.  

Bebedouro, Barrinha, Cravinhos, Dumont e Jaboticabal são só alguns dos municípios que também podem ser afetados pela mudança climática.  

Por isso, a orientação dos meteorologistas ligados ao Inmet é que abrigos embaixo de folhagens, placas de propaganda e torres de transmissão sejam evitados ao menos até às 12h de terça (12). "Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia", completou.  

Mais informações ou dúvidas podem ser encaminhadas ao Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).  

Confira o alerta completo aqui.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON