Publicidade

cotidiano

Ribeirão Preto volta a fechar leitos reservados para a covid-19

Após aumentar o número de vagas nas UTIs, cidade amanheceu nesta terça (12) com capacidade inferior no tratamento do novo coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao -

Confira o balanço completo abaixo (Foto: divulgação/Pixabay)
 

Depois do último aumento de leitos reservados para atender casos mais graves da covid-19, Ribeirão Preto voltou a diminuir a capacidade de internação da cidade e iniciou a terça-feira (12) com 207 pacientes em tratamento.  

A plataforma leitoscovid.org, desenvolvida pelo Supera Parque e responsável pelo controle dos hospitais locais, mostra que 116 camas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) seguem ativas por aqui, mas 103 delas estão em uso. Ou seja, a taxa de ocupação é de 88,79%.  

Na noite de segunda (11), porém, esse número era um pouco menor.  

O mesmo sistema de monitoramento apontava, às 18h, que 10 novas vagas de cuidados especiais haviam sido criadas nas redes pública e privada de Saúde.  

O motivo seria a alta demanda de contaminação pelo novo coronavírus na primeira semana de 2021. Contudo, a manutenção mais atualizada já indica dados mais alarmantes e que as UTIs estão a beira do colapso - novamente.  

LEIA MAIS
Covid: Leitos de UTI sobem para 128 em Ribeirão Preto
Reativado, Polo Covid pode atender até 50 pessoas em Ribeirão
Ribeirão Preto tem 41 mil casos e 981 mortes por covid  

Enfermarias  

Fora os 103 pacientes atualmente internados nas UTIs, Ribeirão Preto tem mais 104 isolados nas enfermarias dos hospitais aptos para atender casos de covid-19 - um a mais que no último levantamento reproduzido pelo ACidade ON.  

Ainda de acordo com a plataforma leitoscovid.org, o município conta com 160 leitos destinados apenas ao tratamento da doença e não tem nenhum respirador ligado nesta ala. Já na terapia intensiva são 79.  

Isso quer dizer que, do total, o índice de lotação neste setor é de 65%.  

Vale lembrar que as médias relacionadas ao novo coronavírus são atualizadas praticamente em tempo real pelo Supera Parque e, por isso, podem sofrer alterações ao longo do dia. As quantias aqui apresentadas são referentes ao horário de publicação da matéria.


Mais notícias


Publicidade