Publicidade

cotidiano

Doria discute protocolo de reabertura de escolas com prefeitos

Plano São Paulo prevê a volta às aulas em todo Estado de São Paulo a partir de fevereiro; Ribeirão Preto retoma às aulas na rede municipal no dia 8

| ACidadeON/Ribeirao -

Governador de São Paulo João Doria. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
 
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), discute com prefeitos de todo o estado, nesta quarta-feira (13), os protocolos sanitários que devem ser adotados pelos municípios na retomada das aulas presenciais a partir de fevereiro de 2021.  

LEIA MAIS - Plano SP autoriza reabertura de todas as escolas em fevereiro  
 
Segundo a secretaria estadual da Educação, o encontro irá reforçar as medidas sanitárias que serão adotadas, em meio a pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

De acordo com o Plano São Paulo, mesmo as regiões que estiverem nas fases vermelha e laranja do plano estão autorizadas a retomar as atividades nas escolas, situação que até o ano passado era permitida apenas após 28 dias na fase amarela.  

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), que se recupera da covid-19, informou que participará do encontro por meio de videoconferência.  
 
Plano SP

Datas de reabertura
 
A secretaria estadual da Educação já anunciou que vai reabrir as escolas na rede estadual no dia 1º de fevereiro. Já em Ribeirão Preto, a secretaria municipal da Educação informou que vai retomar as atividades no dia 8 de fevereiro. O plano de retomada das aulas será apresentado dia 25 pela prefeitura.
 

Confira o calendário do ano letivo de 2021 na rede estadual:  

1º bimestre:
1º de fevereiro a 16 de abril  

Recesso escolar:
19 a 23 de abril  

2º bimestre:
26 de abril a 5 de julho  

Férias docentes:
6 a 20 de julho  

3º bimestre: 21 de julho a 8 de outubro  

Recesso escolar:
11 a 15 de outubro  

4º bimestre:
18 de outubro a 21 de dezembro  

LEIA MAIS - Justiça libera volta às aulas presenciais em fevereiro


Mais notícias


Publicidade