Aguarde...

cotidiano

Região de Ribeirão tem taxa de ocupação de UTI da fase laranja

Vale ressaltar que a reclassificação do Plano SP foi antecipada em três semanas pelo governador João Doria e vai ocorrer na próxima sexta-feira

| ACidadeON/Ribeirao

 

Critérios para cada fase do Plano SP

A região de Ribeirão Preto está com percentual de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da fase 2, a laranja, de acordo com as regras em vigor do Plano São Paulo. 
 
Vale ressaltar que a reclassificação do Plano SP foi antecipada em três semanas pelo governador João Doria (PSDB). Ela ocorreria apenas em 5 de fevereiro, mas agora será realizada na sexta-feira, 15 de janeiro (saiba mais aqui). 
 
Segundo dados disponibilizados pelo Governo de São Paulo, a região - que compreende 26 municípios - está com ocupação de UTIs destinadas à covid-19 em 70,3%. Foram 57 novas internações somente nesta terça-feira (12). Já na variação mensal apresenta aumento de 35,3%. 
 
Pelas regras do Plano SP, ocupação de UTI´s entre 70% e 80% é classificada na fase laranja. Acima de 80% é fase vermelha. Na última atualização do Plano SP, em 8 de janeiro, a ocupação de UTIs covid da região de Ribeirão Preto estava em 57,2%. Naquela oportunidade, a região foi mantida na fase amarela.
 
Critérios para cada fase do Plano SP

 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON