Aguarde...

cotidiano

População deve atualizar dados para vacinação contra covid

Plano de Imunização contra covid-19 de Ribeirão Preto, campanha de vacinação deve começar no dia 25 de janeiro

| ACidadeON/Ribeirao

Plano de Imunização prevê vacinar 150 mil pessoas na primeira fase da campanha (Foto: divulgação/CCS Ribeirão Preto)
 
A secretaria da Saúde de Ribeirão Preto pediu para a população mantenha os dados cadastrais atualizados para a vacinação contra o novo coronavírus (covid-19), que deve começar no dia 25 de janeiro. Na primeira fase, devem ser vacinadas cerca de 150 mil pessoas entre os grupos prioritários e pessoas com mais de 60 anos de idade.  

LEIA MAIS - Confira o calendário da vacinação contra covid-19 em Ribeirão
 
Segundo a pasta, os usuários do sistema público precisam atualizar as informações sobre telefone e endereço residencial na unidade de saúde mais próxima de suas residências. A atualização é necessária para o controle das pessoas imunizadas na cidade.  

"É preciso ter os dados atualizados para registrar a vacina aplicada, sabermos quem foi imunizado e mapear a população, um controle eficaz para segunda fase em Ribeirão Preto", explica a coordenadora do programa de imunização, Mayra Fernanda de Oliveira.  

Embora ainda não tenha havido orientação oficial do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, com relação à documentação que deverá ser apresentada no ato da imunização, e como acontece nas campanhas de vacinação, é importante ter em mãos a carteira de vacinação e o cartão do SUS.  

Contudo, caso o usuário do sistema de saúde não tenha esses documentos, ele poderá ser vacinado mesmo assim. Basta apresentar documento oficial de identificação com foto.  

LEIA MAIS - CoronaVac: 'Dose de otimismo', diz médico do HC sobre eficácia



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON