Aguarde...

cotidiano

Após enchente, avenida dos Andradas vai ganhar limpeza

Prefeitura disse que uma ação de limpeza dos bueiros será agendada, mas não mencionou obras anti-enchentes; alerta de tempestade preocupa moradores

| ACidadeON/Ribeirao

Veja vídeo abaixo (Foto: divulgação)
 

Depois da tempestade que caiu sobre Ribeirão Preto na última quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou nesta quinta (14) que uma ação de limpeza rigorosa será programada para os próximos dias na avenida dos Andradas, localizada na zona Oeste da cidade. 

O endereço teve as ruas transformadas em riacho na noite passada, depois que a chuva forte parou o trânsito de toda a região, e vem sendo alvo constante de reclamações por parte dos moradores - a maioria justamente por problemas relacionados ao escoamento de água.  

No vídeo abaixo, enviado por internautas ao ACidade ON, é possível ver a força da enxurrada e a dificuldade que alguns motoristas enfrentaram ao tentar conduzir seus veículos pela via.  

As causas dessa questão, no entanto, não foram esclarecidas. "A pasta informa que a avenida dos Andradas conta com 83 bocas de lobo, que são limpas regularmente. Está sendo programada nova ação de limpeza no local para os próximos dias", informou a prefeitura.  

Enquanto isso, quem mora no entorno continua com medo e sem soluções. Um alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), inclusive, foi emitido para Ribeirão Preto na tarde desta quinta-feira (14) e prevê mais instabilidades intensas no período da noite.  

Classificado como "perigo potencial", o comunicado diz que chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, alagamentos e descargas elétricas, são esperadas na cidade.  

Confira o alerta completo aqui.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON