Aguarde...

cotidiano

São Paulo já vacinou 50 mil pessoas contra coronavírus

Dados do Vacinômetro foram atualizados no início da noite desta quinta-feira (21); vacinação começou no último domingo (17) após a liberação da CoronaVac pela Anvisa

| FOLHAPRESS

Ribeirão Preto já recebeu dois lotes da vacina (Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O estado de São Paulo ultrapassou a merca de 50 mil vacinados contra o coronavírus na noite desta quinta-feira (21), quinto dia de vacinação, segundo dados do Vacinômetro, ferramenta do governo estadual que faz a contagem em tempo real do número de vacinados.   

De acordo com a plataforma, às 18h30 já eram 50.557 imunizados nas cidades que já começaram a vacinação em São Paulo. Nesta primeira fase da campanha estão sendo vacinados profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate à Covid-19 e indígenas.   

O número de vacinados pode ser acompanhado em tempo real pela plataforma Vacinômetro. As informações sobre os imunizados são fornecidas na página Vacivida, plataforma digital que faz acompanhamento digital individualizado e em tempo real do registro das pessoas vacinadas.   

O sistema Vacivida foi desenvolvido pela Prodesp (empresa de tecnologia do governo de São Paulo) e produz informações de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas. Segundo o governo do estado, o sistema também está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e pode abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.   

Além dos relatórios, uma plataforma vai disponibilizar ainda o pré-cadastro para que as pessoas participem da campanha de imunização contra o coronavírus em São Paulo . O sistema fará o registro digital da vacinação e enviar um lembrete para uma pessoa avisando sobre a aplicação das segunda dose.   

Ele também vai notificar a Vigilância Epidemiológica sobre possíveis eventos adversos individuais. Após ser imunizada, cada pessoa receberá um comprovante com QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital. Ele eleve acesso a um documento digital que certificará a participação na campanha, evitando fraudes.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON