Publicidade

cotidiano

Maioria dos pais apoia volta às aulas, diz prefeitura

Segundo a secretaria da Educação, 74% das famílias se mostraram favoráveis ao retorno, previsto para o dia 1º de março

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Na rede municipal de ensino, as aulas presenciais serão retomadas no dia 1º de março (Foto: Weber Sian/ACidade ON)

De acordo com a secretaria da Educação de Ribeirão Preto, 74% das famílias dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino são favoráveis ao retorno dos estudantes para as salas de aulas durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

LEIA MAIS - Veja o guia da volta às aulas presenciais em Ribeirão Preto
 
A volta das aulas presenciais não é obrigatória enquanto perdurarem as fases vermelha e laranja do Plano São Paulo - na última sexta-feira (5), a região de Ribeirão Preto foi reclassificada para fase laranja. No entanto, as escolas podem funcionar com até 35% da capacidade.  

As informações constam em pesquisa realizada pela secretaria da Educação, disponível para os pais e responsáveis no site da prefeitura. O retorno para as escolas será obrigatório apenas na fase amarela do Plano São Paulo.  

No retorno, os estudantes serão divididos em três grupos (A, B e C) alternando os dias que irão frequentar a sala de aula.  

Entre os critérios para separação dos grupos no retorno está ordem alfabética, estudantes do mesmo convívio social, como irmãos, uso de transporte escolar fretado pela prefeitura, que será limitado a 50% da capacidade, a distribuição prévia de crachás coloridos aos estudantes, conforme o grupo a que pertencem, além de máscaras de cores diferentes para alunos de educação infantil.  

Na rede estadual
 
A secretaria estadual da Educação não realizou uma pesquisa sobre a opinião dos pais para o retorno às escolas. Isso porque, o estado definiu que cada escola deve definir como será a seleção dos estudantes para o retorno.  

A rede estadual de ensino retomou as atividades nesta segunda-feira (8) - clique aqui e leia mais.

Publicidade