Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Nova cepa atinge de forma grave os mais jovens

Além de espalhar mais rápido, a nova cepa está atingindo com mais facilidade quem tem menos de 50 anos e até então não era considerado do grupo de risco

| ACidadeON/Ribeirao

Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde de São Paulo (Foto: Divulgação / Governo de SP)
Nova cepa do coronavírus também está atingindo os mais jovens. A informação é do secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, que falou em coletiva na capital paulista nesta quarta-feira (17).

Segundo o titular da pasta da Saúde no Estado, a nova cepa se espalha mais rápido e está atingindo com mais facilidade quem tem menos de 50 anos e até então não era considerado do grupo de risco da covid-19.

Gorinchteyn ressaltou "a velocidade de instalação do vírus". "E o que tem chamado a atenção, algo que não víamos na primeira cepa, é que pacientes jovens, sem nenhuma doença, também estão apresentando formas graves e morrendo", disse.

"Então é muito importante que as pessoas que negligenciaram na prevenção, achando que só iriam perder o paladar e o olfato, saibam que, além de perder o paladar e o olfato, podem perder a vida", alertou o secretário da Saúde.

Até o momento, foram identificados 25 casos da nova cepa do coronavírus no Estado de São Paulo - mutação que apareceu primeiro em Manaus -, sendo Araraquara a cidade com mais casos com 12 ocorrências.

MAIS: Clique aqui e saiba mais sobre a nova cepa



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON