Aguarde...

cotidiano

Projeto S: Serrana vacina 92% da população no 1º grupo

Aplicação de doses da vacina contra covid-19 em moradores do Grupo Verde, em Serrana, terminou no último domingo (21)

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 
A vacinação do primeiro grupo de moradores de Serrana, município a 20 quilômetros de Ribeirão Preto, terminou no último domingo (21). Segundo a prefeitura da cidade, 92% dos moradores que vivem nas áreas que correspondem o Grupo Verde receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (covid-19). 

VEJA O GUIA DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM SERRANA
 
Ao todo, 6.554 pessoas receberam a primeira dose da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O chamado Projeto S tem o objetivo de vacinar toda a população adulta de Serrana - aproximadamente 30 mil pessoas.  

Com o encerramento da aplicação da primeira dose dos moradores do grupo verde, vai começar na próxima quarta-feira (24) a imunização da população que vive em áreas que correspondem o Grupo Amarelo - esse grupo receberá a primeira dose até o dia 28.  

A cidade foi dividida em outros dois grupos: Cinza e Azul. As pessoas que vivem nestas áreas serão vacinadas nas próximas semanas. A segunda dose da vacina começará a ser aplicada entre o 21º e o 30º dia após a primeira. 
 
LEIA MAIS - Casal de idosos recebe vacina contra covid-19 em Serrana



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON