Aguarde...

cotidiano

Com recorde de internados, Estado vai endurecer o Plano SP

Medidas mais duras serão anunciadas na quarta-feira em entram em vigor na sexta-feira

| ACidadeON/Ribeirao

João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19 (Imagem: Reprodução)
O Governo do Estado deve endurecer as regras do Plano São Paulo já na próxima quarta-feira (24). A informação foi divulgada na coletiva desta segunda-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes.

A mudança não será uma atualização do Plano São Paulo e sim um endurecimento das regras já existentes. A meta é diminuir a circulação de pessoas.

Segundo João Gabbardo, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, São Paulo bateu recorde de pacientes internados com covid-19 em UTIs. São 6.410 pessoas nas UTIs em todo o Estado.

"Mesmo sem um aumento significativo de novas internações, a permanência dos pacientes nas UTIs tem sido maior. Por isso, nós temos um número de internados bem acima da expectativa", analisou Gabbardo.

"O Centro de Contingência apresentou ao governo algumas recomendações extraordinárias, além do que está previsto no Plano São Paulo. Essas medidas serão anunciadas na quarta-feira e entraram em vigor na sexta-feira", disse Gabbardo.

O coordenador do Centro de Contingência ainda ressaltou que, independente do vírus em circulação ser a nova variante ou não, é preciso aumentar o isolamento social. Veja abaixo a coletiva desta segunda na íntegra.
 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON