Aguarde...

cotidiano

Cidade da região de Ribeirão é a única sem mortes por covid-19

Veja qual é a cidade que registrou, até o momento, aproximadamente 160 casos de infecção pelo novo coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

Tenda foi montada em frente ao posto de Saúde central (Foto: reprodução)
 

Juntando as 66 cidades de cobertura do Grupo EPTV, localizadas na região de Ribeirão Preto, mais de 3.300 mortes por covid-19 foram registradas nos últimos 11 meses de pandemia. Um município, no entanto, passou ileso nessa soma.  

Jeriquara chegou até a noite desta terça-feira (23) sem computar nenhum óbito causado pelo novo coronavírus e detectou aproximadamente 160 casos de infecção até o momento - a maioria já recuperada.  

Para Juliana Sarreta Lucindo, diretora do Departamento de Saúde por lá, o motivo do controle mais restrito tem sido as medidas de combate e fortalecimento à quarentena. Muitas delas divulgadas, inclusive, porta a porta.  

"Eu acho que o trabalho de detecção precoce da covid-19 é um os principais trabalhos realizados até aqui, porque os pacientes com sintomas são atendidos em horários diferentes e com outros protocolos", explicou a especialista.  

Assim como na avenida Treze da Maio, onde a UPA (Unidade Pronto Atendimento) de Ribeirão Preto ganhou uma tenda especializada para receber possíveis casos de contaminação, Jeriquara também criou um sistema parecido com esse no posto de Saúde central da cidade.  

"Nós falamos e reforçamos nos estabelecimentos comerciais sobre o uso obrigatório de máscaras, além de pedir a ajuda deles para estender essa orientação aos clientes", finalizou Juliana.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON