Aguarde...

cotidiano

Fake News: Dirigir sem máscara não é infração de trânsito

ACidade ON recebeu inúmeras mensagens de internautas da região de Ribeirão Preto questionando se a situação é verdadeira

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Pixabay

Circula nos grupos de WhatsApp o suposto comunicado do Detran e da Polícia Militar, dizendo que quem for flagrado sem máscara dentro dos carros vai receber multa de R$ 128.

Ainda segundo o comunicado, a multa geraria três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor por dirigir sem um item de segurança.

O ACidade ON recebeu inúmeras mensagens de internautas da região de Ribeirão Preto questionando se a situação é verdadeira. A resposta é que trata-se de fake news.

O uso de máscara é obrigatório em espaços públicos e, em algumas situações, a pessoa pode ser multada. O estabelecimento comercial que permitir a entrada de consumidores sem máscara também pode ser multado.

A máscara também é obrigatória no transporte coletivo urbano. No entanto, não há obrigação de uso de máscaras para motoristas no interior dos carros particulares.

Vale ressaltar, porém, que os especialistas recomendam, caso pessoas estranhas ao convívio domiciliar estejam no mesmo carro particular, o uso da máscara.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON