Aguarde...

cotidiano

Criança de 6 anos recebe coração de doador de Ribeirão Preto

Órgão foi transportado pelo helicóptero Águia até São José do Rio Preto e salvou paciente diagnosticado com miocardiopatia dilatada

| ACidadeON/Ribeirao

Vitor Silva recebeu o coração doado em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)
 

Uma criança de apenas 6 anos recebeu, em São José do Rio Preto, o coração de um doador, cuja capitação ocorreu em Ribeirão Preto.  

Após confirmada a compatibilidade, o coração foi transportado pelo helicóptero Águia, da PM (Polícia Militar), a partir de um hospital de Ribeirão não informado pela Organização de Procura de Órgãos (OPO).  

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

O paciente Vitor Silva estava no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), a aproximadamente 200 km de distância de Ribeirão, onde foi realizada a cirurgia.

Segundo as informações divulgadas pelo Governo de São Paulo, no fim do ano passado o paciente foi diagnosticado com miocardiopatia dilatada doença do músculo do coração que impede o bombeamento adequado de sangue para o corpo.  

O processo de remoção até o transplante do novo coração durou aproximadamente 2h30. O período em que o órgão consegue manter as atividades fora do corpo humano - chamado de isquemia - é de aproximadamente 4 horas.

O HCM informou que o receptor reagiu bem à cirurgia e encontrava-se estável.

Participaram do transporte do órgão de Ribeirão a Rio Preto o capitão PM Cortez, piloto do Águia, o cabo PM Henrique, o sargento PM Bianchinni e a soldado PM Kelly.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON