Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto: Aulas seguem suspensas na rede municipal

Nesta sexta-feira (26), secretário da Educação de Ribeirão Preto disse que cumprimento de todos os requisitos demoraria um mês

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Weber Sian / ACidade ON
 
O secretário da Educação de Ribeirão Preto, Felipe Miguel, disse que as aulas da rede pública municipal seguem suspensas por período indeterminado.   

Na última quinta-feira (25), o sindicato Municipal dos Servidores conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho barrando o retorno, previsto para o dia 1º de março. 

LEIA MAIS - Nogueira mantém regras da fase laranja em Ribeirão Preto
 
De acordo com Felipe Miguel, mesmo com recurso apresentado pelo município, a secretaria da Educação encontra dificuldades para apresentar todos os laudos solicitados pela Justiça do Trabalho, o que demoraria um mês.   

Mesmo assim, ele afirma que a pasta vai entregar todos os documentos informando o planejamento para o retorno das aulas.  

Com isso, as aulas à distância, pela internet ou televisão, também não serão retomadas, já que o município precisa de quatro semanas para fazer o planejamento com as mudanças.   

"Planejamento é muito importante. Nós já estávamos planejando o retorno há três meses", disse o secretário.  

Na Justiça
 
Nesta sexta-feira (26), o juiz da 4ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto, João Baptista Cilli Filho, manteve a decisão liminar concedida para o sindicato dos Servidores. No despacho, o magistrado afirmou que as garantias solicitadas dizem respeito à segurança sanitária do ambiente de trabalho.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON