Aguarde...

cotidiano

Falta de tempo: Ribeirão não terá vacinação no fim de semana

Segundo o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, a vacinação está garantida para segunda-feira (1º de março)

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Alexandre de Azevedo/CCS Ribeirão)
 
O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, disse que o município não tem tempo para organizar a vacinação contra o novo coronavírus (covid-19) de idosos com idades entre 80 e 84 anos, neste sábado (27). 

LEIA MAIS - Nogueira mantém regras da fase laranja em Ribeirão Preto
 
Nesta sexta-feira (26), o governador João Doria (PSDB) autorizou que esta fase fosse antecipada. Segundo Scarpelini, a vacinação para esse grupo está mantida para ter início na segunda-feira (1º de março).  

"Para uma cidade com 20 mil habitantes, eu monto uma equipa para fazer vacinação amanhã [sábado, 27]. Mas como é que eu monto equipe para amanhã com 26 unidades de saúde? De sexta meio-dia para sábado? É impossível", disse.  

O secretário afirmou que o município já fez mais de 1,7 mil agendamentos de idosos para vacinação da primeira dose na segunda-feira, outros 1,6 mil para terça-feira (2), e 1,3 mil cadastros para vacinação na quarta-feira (3).  

Scarpelini ainda criticou a decisão do governo estadual em antecipar a vacinação, em razão da falta de tempo para o planejamento da imunização. "Isso é coisa para quem não sabe trabalhar em chão de fábrica", disse.  

"Agora, nem se eu quisesse. Nós temos 6 mil doses. Não dá para fazer, porque essas vacinas vieram comprometidas. Veio com o carimbo e, além do carimbo, vem com nomes. Nem seu tivesse conseguido gente para trabalhar", completou Scarpelini.  

O cadastro para vacinação de idosos com idades entre 80 e 84 anos deve ser realizada pela internet - clique aqui - ou pelos telefones (16) 3977-9441 ou (16) 3977-9442.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON