Aguarde...

cotidiano

Pandemia: Doria mantém escolas abertas em São Paulo

Na terça-feira (2), secretário da Saúde do estado defendeu o fechamento das escolas, para evitar a circulação de pessoas

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: divulgação/Sec. Educação SP)
 
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (3) que as escolas da rede pública estadual e particulares continuam abertas, mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

LEIA MAIS - Doria decreta fase vermelha em todo estado a partir de sábado (6)
 
A decisão em manter as escolas abertas colide com a opinião do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, que na terça-feira (2), defendeu o fechamento das escolas para evitar a circulação de pessoas - leia mais aqui.  
 
"Educação é essencial. As escolas permanecem abertas", disse o secretário da Educação, Rossieli Soares, que afirmou que a educação será o último serviço que será fechado. 
 
Contudo, os alunos não são obrigados a frequentar as salas de aula e o limite de capacidade está limitado em 35%. Rossieli afirmou que o ensino híbrido, ou seja, com atividades remotas e presenciais, continua.

Nesta quarta, o governo paulista decidiu rebaixar todo as regiões do estado para fase vermelha do Plano São Paulo, a partir de sábado (6). A medida foi tomada por conta do aumento das internações por covid-19 nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON