
O governador João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira (3) que todo o Estado de São Paulo vai para a fase vermelha. Com isso, o toque de restrições, que começou a ser aplicado na última sexta-feira (26), será ampliado.
LEIA MAIS - Doria decreta fase vermelha em todo estado a partir de sábado
Agora, a circulação fica restrita das 20h às 5h. Anteriormente, o toque de recolher funcionava das 23h às 5h. A nova determinação é válida para o período entre 6 e 19 de março.
Segundo a secretaria estadual da Saúde, São Paulo atingiu 7.415 pessoas internadas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o tratamento da covid-19.
O governo estadual afirma que o número é 18,6% maior do que a quantidade de pacientes internados com sintomas da covid-19 no pico da primeira onda da pandemia, em julho de 2020.