Aguarde...

cotidiano

Rede municipal: ensino remoto volta segunda em Ribeirão

Aulas presenciais na rede municipal de ensino continuam suspensas em Ribeirão Preto; redes estadual e privada podem abrir as escolas

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Divulgação MCTIC)
 
O secretário da Educação de Ribeirão Preto, Felipe Miguel, afirmou que as aulas remotas serão retomadas na rede municipal de ensino a partir da próxima segunda-feira (8). As aulas presenciais seguem suspensas nas escolas municipais, por conta de uma liminar imposta pela Justiça do Trabalho. 

LEIA MAIS - Ribeirão Preto vai seguir fase vermelha a partir de sábado
 
Segundo o secretário, serão retomadas as aulas para os alunos do Ensino Fundamental de acordo com a rotina de cada escola. Os professores serão chamados para o planejamento dessas atividades. No entanto, a prefeitura vai detalhar as novas medidas apenas na quinta-feira (4).  

Já a rede estadual e a rede particular, que retomaram as atividades em fevereiro, continuam recebendo os alunos presencialmente, por determinação do governador João Doria (PSDB). Porém, a presença dos estudantes não é obrigatória e as escolas devem receber até 35% da capacidade de estudantes.  

As aulas remotas serão transmitidas pelo "Programa Escola na TV", na TV Câmara e nas redes sociais da secretaria da Educação.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON