
Responsável pelo feito, o técnico em farmácia Matheus Augusto de Moraes Silva, que vive em uma residência na travessa, diz que resolveu protestar ao se cansar da demora da Prefeitura de Ribeirão em solucionar o problema.
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO
"Colocamos o boneco para sinalizar a grande quantidade de buracos, porque a travessa fica a um quarteirão da avenida Dom Pedro e possui muito trânsito. Decidi fazer isso como um protesto, pois já abrimos diversas solicitações para a prefeitura vir arrumar e, até agora, nada", afirmou.
Ainda de acordo com Silva, o problema já dura aproximadamente sete anos, e cada vez mais buracos são formados no asfalto.
O morador também conta que deixa o boneco diariamente no trecho como forma de evitar acidentes.
"Eles [servidores da prefeitura] vêm aqui, olham, mas nada acontece. Na semana passada, um idoso que mora na rua passou mal e a ambulância veio socorrê-lo. Acabou que o veículo ficou preso em um buraco, na frente da casa do paciente. A gente espera uma melhoria o mais rápido possível", declarou.
Outro lado
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, por meio de nota, que a travessa seria vistoriada pela Secretaria da Infraestrutura, com o objetivo de providenciar os reparos necessários.
O prazo para a realização do conserto, no entanto, não foi definido.
Caso parecido
Na última terça-feira (2), o ACidade ON noticiou que moradores da Vila Albertina, na zona Norte de Ribeirão Preto, também improvisaram uma sinalização devido a um buraco na via pública. No local, dois bonecos foram colocados no cruzamento das ruas Manaus e Rio Purus.
Em contato com o portal, o Executivo afirmou que iria vistoriar o trecho, mas também não definiu um prazo para a realização do reparo.