Aguarde...

cotidiano

Cansado de esperar conserto, morador põe boneco em buraco na rua

Auxiliar de farmácia relata que ambulância já ficou com roda presa ao tentar passar por via pública, no Alto do Ipiranga, zona Oeste de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Boneco foi colocado em travessa no Alto do Ipiranga (Imagem: Divulgação / Arquivo pessoal)
Há pelo menos duas semanas, a travessa Ângelo Vistoli tem despertado a atenção no Alto do Ipiranga, zona Oeste de Ribeirão Preto. Mas, não por algo positivo, pois em meio ao asfalto, um boneco foi colocado sobre um buraco como forma de sinalização e protesto. 

Responsável pelo feito, o técnico em farmácia Matheus Augusto de Moraes Silva, que vive em uma residência na travessa, diz que resolveu protestar ao se cansar da demora da Prefeitura de Ribeirão em solucionar o problema. 
 
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO

"Colocamos o boneco para sinalizar a grande quantidade de buracos, porque a travessa fica a um quarteirão da avenida Dom Pedro e possui muito trânsito. Decidi fazer isso como um protesto, pois já abrimos diversas solicitações para a prefeitura vir arrumar e, até agora, nada", afirmou.

Ainda de acordo com Silva, o problema já dura aproximadamente sete anos, e cada vez mais buracos são formados no asfalto.  

O morador também conta que deixa o boneco diariamente no trecho como forma de evitar acidentes.

"Eles [servidores da prefeitura] vêm aqui, olham, mas nada acontece. Na semana passada, um idoso que mora na rua passou mal e a ambulância veio socorrê-lo. Acabou que o veículo ficou preso em um buraco, na frente da casa do paciente. A gente espera uma melhoria o mais rápido possível", declarou.

Outro lado

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, por meio de nota, que a travessa seria vistoriada pela Secretaria da Infraestrutura, com o objetivo de providenciar os reparos necessários.   

O prazo para a realização do conserto, no entanto, não foi definido.

Caso parecido

Na última terça-feira (2), o ACidade ON noticiou que moradores da Vila Albertina, na zona Norte de Ribeirão Preto, também improvisaram uma sinalização devido a um buraco na via pública. No local, dois bonecos foram colocados no cruzamento das ruas Manaus e Rio Purus.  

Em contato com o portal, o Executivo afirmou que iria vistoriar o trecho, mas também não definiu um prazo para a realização do reparo.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON