Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto: Rede municipal terá aulas remotas até maio

Atividades à distância serão retomadas na próxima segunda-feira (8); calendário foi publicado no Diário Oficial de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Divulgação/MCTIC Educação)
 
A secretaria da Educação de Ribeirão Preto definiu que todo o primeiro bimestre contará apenas com aulas remotas. As atividades escolares serão retomadas na rede municipal de ensino na próxima segunda-feira (8). Nesta sexta-feira (5), atividades virtuais de acolhimento dos alunos já foram retomadas. 

LEIA MAIS - Rede municipal: ensino remoto volta segunda em Ribeirão
 
A determinação consta em resolução da pasta, publicado no Diário Oficial do Município, da última quinta-feira (4).   

O retorno das atividades presenciais nas escolas estava previsto para acontecer na última segunda-feira (1º de março), porém a Justiça do Trabalho suspendeu a reabertura das escolas após pedido do sindicato dos servidores.  

Segundo a secretaria da Educação, os estudantes terão acesso ao conteúdo das aulas por meio das plataformas Google Classroom, pela TV Câmara no programa Escola na TV, por videoaulas, Whatsapp, Facebook e o envio de material impresso e a comunicação com os professores.  

Calendário
 
Outra resolução da secretaria da Educação publicada no Diário oficial, também determina o calendário escolar para 2021. Além do início das aulas no dia 8 de março, o calendário prevê o término do ano letivo no dia 23 de dezembro.  

O primeiro bimestre termina no dia 7 de maio. O recesso escolar está previsto para acontecer entre os dias 26 e 30 de julho.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON