Aguarde...

cotidiano

UTI Covid: ocupação continua perto de 90% em Ribeirão

Em Ribeirão Preto, são 203 leitos reservados para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

De acordo com plataforma, 131 pessoas estão internadas com auxílio de respiradores mecânicos (Foto: Alexandre de Azevedo/divulgação)
 
A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservado para pacientes com sintomas da infecção causada pelo novo coronavírus (covid-19) continua próxima de 90% em Ribeirão Preto. 

LEIA MAIS - Ministério da Saúde diz que 12 novos leitos de UTI serão abertos no HC
 
De acordo com a plataforma leitoscovid.org, são 181 pessoas internadas com gravidade nas 203 vagas disponíveis nos hospitais da rede pública e privada de Ribeirão Preto (89,1% de ocupação). Ao todo, 127 pacientes necessitam do auxílio de respiradores mecânicos.  

Já nas enfermarias, para casos considerados menos graves de covid-19, a ocupação também passa dos 80%. Ao todo, são 200 vagas disponíveis para pacientes com covid-19 e 167 pessoas internadas. Quatro pacientes realizam tratamento com o auxílio de respiradores.  

É válido lembrar que a plataforma leitoscovid.org é atualizada pelos próprios hospitais, conforme a disponibilidade de vagas disponíveis. Por isso, os números podem sofrer alterações, conforme o horário de acesso na plataforma.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON