Publicidade

cotidiano

Com lockdown, sair de casa será permitido em 5 situações

Comprar medicamentos ou obter socorro médico para pessoas ou animais, por exemplo, estão liberados entre quarta (17) e domingo (21) em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

Medida que fecha toda a cidade entra em vigor nesta quarta-feira (17) (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 

Com o lockdown decretado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, de quarta-feira (17) até domingo (20), a circulação de pessoas e de veículos em vias públicas somente estará permitida em cinco situações.  

LEIA TAMBÉM - Supermercados têm filas após anúncio de lockdown

Conforme o decreto do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) para tentar evitar o colapso da saúde durante essa segunda onda da pandemia, a circulação está liberada apenas para aquisição de medicamentos; obter atendimento ou socorro médico para pessoas ou animais; embarcar e desembarcar no aeroporto ou rodoviária, bem como para a entrada ou saída do município por outros meios de locomoção; atendimento de urgências ou necessidades inadiáveis e a prestação de serviços permitidos, como nas áreas de saúde e segurança pública.

A fiscalização deverá exigir nota fiscal ou prescrição do medicamento comprado ou a ser adquirido, atestado de comparecimento na unidade de saúde, carteira de trabalho, passagem que comprove a viagem intermunicipal ou a comprovação da urgência, ou necessidade inadiável.  

O prefeito Nogueira afirmou, durante live em que anunciou o lockdown, que não havia outra decisão a ser tomada.  

"As internações em UTI foram muito maiores do que esperávamos. Não havia como aguardarmos 24, 48 horas para a tomada de decisão, que tem que ser imediatamente para se evitar maiores danos", disse. 

VEJA MAIS 

Confira o decreto do lockdown em Ribeirão Preto

Mais notícias


Publicidade