Aguarde...

cotidiano

Prefeitura altera restrições para condomínios de Ribeirão Preto

Confira como ficam as medidas de combate ao novo coronavírus a partir de quarta-feira (31)

| ACidadeON/Ribeirao

.
 

Anunciada oficialmente a prorrogação da Fase Emergencial em Ribeirão Preto, a secretaria municipal de Governo confirmou, na tarde desta terça-feira (30), que novas restrições voltadas aos condomínios residenciais e comerciais foram incluídas no decreto 53/2021. 

O documento, publicado no Diário Oficial, regulamenta as regras de combate ao novo coronavírus e as especificações da cidade em relação ao toque de recolher aos finais de semana. 

LEIA MAIS
Fase emergencial: Ribeirão prorroga decreto com restrições
Ribeirão confirma mais 24 mortes por covid; 9 tinham menos de 60 anos 

Antonio Daas Abboud, responsável pela pasta, explicou que os residenciais onde cada proprietário possui uma fração do espaço terão autonomia para criar o próprio estatuto e fiscalizá-lo conforme manda as agências de Saúde. 

Isso inclui o uso de áreas gourmets, salões de festas, quadras esportivas e parques infantis. 

"Fica a critério do endereço a utilização de áreas comuns. No entanto, é importante destacar que o síndico ficará responsável por evitar aglomerações e aumento da transmissão da covid-19 nesses casos", completa. 

Já em condomínios comerciais, continuam válidas as restrições aplicadas comumente ao município - os espaços de uso coletivo permanecem estritamente proibidos, assim como reuniões, atendimento presencial ao público e etc.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON