Aguarde...

cotidiano

Covid: Estado de SP antecipa vacinação de pessoas com 68 anos

Nesta quarta-feira (2), o governo estadual anunciou que a vacinação começa no dia 2 de abril

| ACidadeON/Ribeirao

. (Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 Notícia atualizada às 18h30 de 31 de março de 2021. 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (31) a antecipação da vacinação de pessoas com 68 anos de idade para sexta-feira (2). Inicialmente, o início da imunização desse grupo estava previsto para o dia 5 de abril. 

LEIA MAIS - Liminar obriga prefeitura vacinar mesmo sem agendamento
 
Segundo a coordenação do Plano Estadual de Imunização, cerca de 340 mil pessoas devem ser vacinadas nesta etapa. A coordenadora do programa de vacinação, Regiane de Paula, disse que a entrega das doses nos municípios deve ser concluída até quinta (1º de abril).  

Até o momento, o Estado de São Paulo já aplicou 6 milhões de doses da vacina contra covid-19. Ao todo, 4,5 milhões de pessoas já foram imunizadas, pelo menos, com a primeira dose, sendo que 1,5 milhão de pessoas já concluíram a vacinação.   
  
Cadastro
 
Ribeirão Preto vai aderir à antecipação da vacinação para idosos com 68 anos. De acordo com a secretaria da Saúde, o agendamento para aplicação da primeira dose da vacina começa nesta quinta-feira (1º de abril) a partir das 8h30.  

Segundo a pasta, serão disponibilizados 4,5 mil vagas para vacinação desta faixa-etária. O agendamento pode ser realizado pela internet - clique aqui - ou por telefone nos números (16) 3977-9441 e (16) 3977-9442.




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON