Aguarde...

cotidiano

No ranking de vacinação do Estado, Ribeirão aparece em 263º lugar

Veja quantas doses da vacina contra o novo coronavírus já foram aplicadas na cidade

| ACidadeON/Ribeirao

Vacinação contra a covid-19. (Foto: Governo do Estado de SP/Divulgação)
 

O governo paulista anunciou, nesta quinta-feira (1º), que passará a divulgar o percentual de vacinação por município, diariamente, por meio de uma ferramenta criada no site Vacinômetro. A primeira classificação deixou Ribeirão Preto em 263º lugar. 

As estatísticas mais atualizadas são computadas pela Secretaria Estadual de Saúde às 9h, 12h, 15h e 18h e consideram a média de pessoas imunizadas versus a população total da região, e não a quantidade de vacinas distribuídas. Desta forma, um ranking é criado na plataforma.  

O local mais bem colocado na presente data, por exemplo, é Flora Rica, com 27,6% de abrangência. Já a cidade ribeirão-pretano conseguiu atender 11,1% dos moradores até o momento. 

LEIA MAIS
Mesmo com liminar, prefeitura mantém agendamento da vacina
Ribeirão abre agendamento para vacinação de idosos com 68 anos 

De acordo com os dados oficiais, 109.440 imunizantes foram aplicados por aqui, sendo 79.786 primeiras doses contra a covid-19 e mais 29.654 destinadas a segunda etapa do protocolo. 

Todos os imunizados são idosos ou profissionais da Saúde - atuantes na linha de frente e representantes autônomos - e seguiram o Plano Estadual de Imunização. É preciso destacar, porém, que esses números podem sofrer alterações ao longo do dia. 

"As bases estão sendo constantemente avaliadas e harmonizadas para verificação de consistência pela fonte responsável, principalmente em relação a atualização dos dados. As informações apresentadas referem-se aos dados consolidados", explicou o Estado.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON