Aguarde...

cotidiano

Em mais uma fase do Plano de Imunização, Ribeirão vacina 4.200 idosos

Doses foram aplicadas nesta sexta-feira (2), nos 36 postos de vacinação de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

 

A secretaria municipal de Saúde confirmou, neste sábado (3), que 4.200 idosos de 68 e 69 anos foram vacinados contra a covid-19 na última sexta-feira (2), em Ribeirão Preto. Os atendimentos ocorreram em 36 postos de vacinação. 

De acordo com o levantamento, mais uma etapa do Plano Estadual de Vacinação foi concluída com aproximadamente 90% de adesão ao todo, 4.500 primeiras doses haviam sido disponibilizadas pela cidade. 

Foram 4.063 agendamentos previamente feitos e 3.765 munícipes compareceram às salas especializadas. Além disso, consta que que mais 409 idosos de 69 anos ou mais receberam a vacina na mesma data. 

"A vacinação transcorreu normalmente, sem intercorrências. A demanda espontânea, aquela sem agendamento, não apresentou aumento", informou o secretaria municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, por meio de nota. 

Também na sexta-feira (2) foi disponibilizado a agendamento da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus para pessoas de 75 a 78 anos. A vacinação está marcada para próxima terça, quarta e quinta-feira, dias 6, 7 e 8 de abril, respectivamente. 

Ao todo, 6.000 unidades da fórmula serão disponibilizadas.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON