Aguarde...

cotidiano

Com vacina, Plano SP mostra queda de casos e mortes em Serrana

Cidade da região de Ribeirão Preto está terminando de imunizar toda a população adulta em projeto do Butantan

| ACidadeON/Ribeirao


Vacinação em massa teve início no dia 17 de fevereiro em Serrana (Foto: Weber Sian: Arquivo / ACidade ON)

Perto de concluir a campanha de vacinação em massa da população, Serrana apresenta números animadores nos indicadores do Plano São Paulo.

O município na região de Ribeirão Preto tem queda de 50% de mortes na comparação desta semana com a semana imediatamente anterior. E queda de 46,7% de casos na comparação do mesmo período citado.

Trabalhadores da saúde também relatam a queda dos casos graves, quando o paciente precisa ser levado para uma UTI e ser intubado. Todo esse cenário é promissor em relação ao potencial da vacina para controlar a lotação nos hospitais.

A Secretaria Municipal da Saúde de Serrana estima que ocorreu uma queda de 55% nos atendimentos envolvendo casos de covid-19 na UPA da cidade - a média diária foi de 90 atendimentos para 40.

Iniciada em 17 de fevereiro, a vacinação em massa contra a convid-19 é feita em Serrana através de um estudo do Instituto Butantan. Atualmente, 66% do público já recebeu a segunda dose da CoronaVac.

Vale ressaltar, que o efeito de proteção da CoronaVac só alcançado cerca de 20 dias após a segunda dose. A vacinação está prevista para ser encerrada no dia 11 de maio e os resultados oficiais serão divulgados pelo Butantan em maio.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON