Aguarde...

cotidiano

Prefeitura de Ribeirão reserva R$ 25 mi para comprar vacina

Segundo a prefeitura, o montante é o suficiente para aquisição de 500 mil doses da vacina contra o novo coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

Anúncio foi realizado na tarde desta quarta (7) pela Prefeitura de Ribeirão Preto (Foto: reprodução)
 
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou na tarde desta quarta-feira (7), a publicação de um decreto que permite a reserva de R$ 25 milhões para compra de vacinas contra o novo coronavírus (covid-19). De acordo com o prefeito, o montante deve permitir a compra de até 500 mil doses do imunizante. 

LEIA MAIS - SP define início da vacinação para pessoas com 65, 66 e 67 anos
 
Segundo Nogueira, o secretário da Casa Civil Ricardo Aguiar está em contato com representantes do laboratório AstraZeneca, que desenvolveu a vacina em parceria com a Universidade de Oxford e, no Brasil, conta com o auxílio da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).  

"Nós já estamos preparados para que, assim disponível, poder fazer a compra", declarou o prefeito. Além disso, ele afirmou que o consórcio de municípios, instituído para compra das vacinas, também se aproximou de um acordo com um laboratório chinês para compra dos imunizantes.   

A prefeitura se valeu de duas leis municipais, uma de autoria da vereadora Duda Hidalgo (PT), e outra da própria administração que permitiu a adesão ao consórcio de municípios.   

As leis permitem a aquisição do imunizante, desde que o PNI (Plano Nacional de Imunização) não consiga suprir a demanda no País.  

Os laboratórios que têm acordo de comercialização de vacinas com o Governo Federal ou que estão em negociação com o ministério da Saúde, não podem vender para outros entes.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON