Aguarde...

cotidiano

Lúcia leva café, livros e gratidão a profissionais da Saúde de Ribeirão

Sempre que pode, dona de casa entrega um carinho aos médicos e enfermeiros da UBDS Central; confira na galeria de fotos

| ACidadeON/Ribeirao

 

Das coisas que precisaram ser adaptadas na quarentena, Lúcia Helena Leite de Araújo deu exemplo: transformou a "geladeira solidária" que mantém há quatro anos em um gesto rotineiro de gratidão aos profissionais da Saúde de Ribeirão Preto. 

Sempre que pode, leva café, chá e muitos livros aos médicos e enfermeiros da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, recentemente transformada no segundo Polo Covid-19 do município. 

"Eles estão aqui trabalhando, acolhendo e combatendo a doença que tanto tem matado pessoas. Acho que um chazinho de canela, acompanhado de um livro, deve ser maravilhoso para o dia deles", opina a dona de casa. 

E é. Quem afirma é a enfermeira Rita de Cássia Araújo, responsável pelos atendimentos da linha de frente contra o novo coronavírus. 

"O que ela está fazendo traz conforto para a gente", reforça. 

Josilaine Roberta, coordenadora da UBDS, também aprova a ação, que é feita sempre do lado de fora do hospital e com toda a segurança possível. 

"Para nós é um desafio enfrentar esse inimigo invisível todos os dias, ainda mais tentando motivar a equipe. Por isso, acredito que é muito importante [a doação de Lúcia Helena], porque recebemos como um carinho, traz esperança e conforto", finaliza a profissional da Saúde.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON