Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto define datas para vacinação de professores

Vacinação de profissionais da educação vai ser realizada em shopping de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Reprodução/Governo do Estado
 
A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou nesta sexta-feira (9) que não vai seguir o governo estadual, que liberou o início da vacinação de profissionais da educação com mais de 47 anos. Com isso, o município definiu novas datas para vacinação desses profissionais.

Quando?
 
Com isso, a imunização deste grupo vai acontecer na quarta-feira (14) e quinta-feira (15). Cerca de 5 mil pessoas que trabalham em escolas e tem mais de 47 anos poderão ser vacinadas.  

Onde serão aplicadas as doses?
 
A imunização vai ser realizada exclusivamente no RibeirãoShopping. Segundo a prefeitura, não será cobrado estacionamento para os profissionais que forem de carro até o local.  

Agendamento
 
O agendamento no site da prefeitura deve ser aberto a partir de segunda-feira (12), segundo o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini.  

Contudo, é válido lembrar que os profissionais também devem fazer um cadastro no site da secretaria estadual da Educação - clique aqui.  
 
Não terá vacinação neste sábado
 

O secretário da Saúde Sandro Scarpelini reclamou, mais uma vez, da antecipação do início da vacinação, sem aviso aos municípios. 
 
Scarpelini afirmou que neste sábado (10) as unidades básicas de saúde de Ribeirão Preto não vão abrir para início da imunização. "É uma temeridade fazer isso amanhã", disse.




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON