Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto confirma 398 casos de covid-19 e 10 mortes

Confira o boletim epidemiológico completo da cidade nesta sexta-feira (9)

| ACidadeON/Ribeirao

Confira os números atualizados da covid-19 em Ribeirão Preto
 

Atualizado na tarde desta sexta-feira (9), o boletim epidemiológico de Ribeirão Preto aponta que mais 398 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus e 10 morreram em decorrência da infecção. Ao todo, 1.652 óbitos por covid-19 foram registrados na cidade. 

O levantamento, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 17h de hoje, também mostra que as vítimas tinham entre 45 e 90 anos e estavam internadas em hospitais públicos e privados - quatro eram homens e seis mulheres. 

Doenças crônicas (cardiovascular, pulmonar, renal e neurológica), diabetes mellitus, hipertensão arterial, asma e obesidade são só algumas das doenças apresentadas como comorbidades por esses pacientes. Um deles, no entanto, ainda tem o prontuário sob investigação. 

LEIA MAIS 
Plano SP: Estado sai da fase emergencial e volta à fase vermelha 
Com recorde de leitos, UTI Covid segue com ocupação acima de 90%
  

Quanto ao número de contaminações, o mesmo boletim epidemiológico indica que a proliferação do novo coronavírus continua em alta no munícipio. Prova disso são as 398 pessoas que positivaram para a covid-19 em apenas 24 horas. 

Com elas, o total de casos já identificados em Ribeirão Preto subiu de 64.549, conforme publicado pela Saúde na última quinta (8), para 64.947. Mais de 23 mil deles foram constatados laboratorialmente em 2021. 

O restante - mais especificamente os outros 41.934 exames positivos recebidos na cidade - ocorreu entre março e dezembro do ano passado.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON