Aguarde...

cotidiano

Covid: 12% da população de Ribeirão Preto foi vacinada

Segundo o Vacinômetro, foram aplicadas 121 mil vacinas contra covid-19 entre a primeira e segunda dose

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 
O Vacinômetro do governo estadual aponta que 12% da população de Ribeirão Preto foi imunizada, ao menos, com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (covid-19). Ao todo, já foram utilizadas 121.811 doses do imunizante. 

LEIA MAIS - Ribeirão Preto define datas para vacinação de professores
 
Segundo a plataforma, 85,4 mil pessoas em Ribeirão Preto tomaram, pelo menos, a primeira dose, sendo que 36,4 mil moradores já completaram a imunização.  

O ritmo da vacinação em Ribeirão Preto é parecido com outras cidades do estado, como a capital, que já vacinou 12,5% da população, e Campinas, com 12,2% dos moradores que já tomaram a primeira dose.  

Entre os municípios de grande porte, Santos é a cidade que mais vacinou. Ao todo, 19,8% da população da cidade do litoral já foi vacinada com a primeira dose - cerca de 123 mil pessoas. Entre elas, 37 mil moradores já completaram a imunização.  

Segundo a secretaria estadual da Saúde, as vacinas da covid-19 são distribuídas de forma proporcional e segue o quadro de vacinas da gripe enviadas na campanha de vacinação para idosos no ano de 2020.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON