Aguarde...

cotidiano

Vídeo: aplicadora 'espeta' idosa, mas não injeta vacina

Circula das redes sociais vídeo da vacinação de uma idosa em Franca, na região de Ribeirão Preto, que causou polêmica

| ACidadeON/Ribeirao

 
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que a aplicadora da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) chega a "espetar" com a agulha uma idosa, no entanto, a vacina não foi aplicada - veja o vídeo acima. A Prefeitura de Franca, município a 88 quilômetros de Ribeirão Preto, disse que as responsabilidades serão apuradas. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO 

Nas imagens, é possível ver que uma estudante de enfermagem, não identificada, inseriu a agulha no braço da mulher e retirou em seguida, sem injetar a vacina. Em seguida, após aviso da idosa, o fato foi percebido e a vacinação foi concluída.  

Por meio de nota, a Prefeitura de Franca informou que todos os envolvidos na linha de frente da campanha de imunização recebem a capacitação de acordo com as orientações do documento técnico desenvolvido pelo governo estadual.  

Ainda informou que os estudantes que participam da imunização são acompanhados por supervisores das instituições de ensino.  

"A Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido e esclarece que está sendo reiterada à equipe de vacinação a orientação em relação aos procedimentos técnicos de rotina e sobre a necessidade de demonstração e comprovação da dose aplicada aos vacinados, imprescindíveis para garantia da segurança do público vacinado", afirma o comunicado.
 

Caso aconteceu em Franca, na região de Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/Redes sociais)




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON