Aguarde...

cotidiano

Cláudio é uma das vítimas jovens da covid em Ribeirão Preto

O entregador de 33 anos e sem comorbidades faleceu por complicações da doença nesta quinta (15), em um hospital da cidade; 'Era tudo pra mim', diz esposa

| ACidadeON/Ribeirao

Cláudio tinha 33 anos e faleceu por complicações da covid-19 nesta quinta (15), em Ribeirão Preto (Imagem: Divulgação / Rede social)
O entregador Cláudio Ferreira Costa, de 33 anos, é mais uma das vítimas jovens da covid-19, em Ribeirão Preto.  

Em menos de quatro meses de 2021, o total de óbitos em decorrência do coronavírus, na faixa etária de 20 a 49 anos, já é igual ao do último ano na cidade.

Cláudio morreu nesta quinta-feira (15), após cinco dias internado no Hospital Beneficência Portuguesa. Ele não sofria de  doenças pré-existentes, diz a esposa Luciana Vieira Ferreira, com quem o entregador era casado desde 2008. 
 
VEJA TAMBÉM: Ribeirão Preto sai da fase vermelha pior do que entrou

"Na quinta-feira retrasada [dia 8 de abril], o Cláudio retornou ao Polo Covid da 13 de Maio. Nesse dia, ele já estava tossindo muito e foi colocado no oxigênio. No sábado [ dia 10], ele foi entubado. E, no domingo [11] acabou sendo transferido para a Beneficência Portuguesa, onde morreu na quinta", contou a esposa.

O casal teve uma filha, que completará 4 anos de idade na próxima semana. Na família, apenas Cláudio foi contaminado pela doença, segundo Luciana.

Sonho interrompido 

Cláudio Costa trabalhou durante oito anos em uma loja de baterias da zona Norte de Ribeirão Preto.  

No estabelecimento, também ajudava a instalar acessórios automotivos. À noite, para complementar a renda, era entregador de comida por aplicativo.

"O Cláudio tinha o sonho de comprar uma casa. Foi uma pessoa muito trabalhadora. Ele tinha um coração que não era dele. Era tudo pra mim", declarou a esposa.

Taciana Januário Camara, gerente da loja onde o entregador trabalhava, também destacou o lado profissional de Cláudio e lamentou a perda.

"Ele sempre foi uma pessoa muito animada e disposta aqui com a gente. Só lembraremos dele por coisas boas que fez", disse.

O corpo de Cláudio Costa foi sepultado nesta sexta (16), no Cemitério Bom Pastor.  

LEIA MAIS 
 
Kit intubação: Sandro diz que Ribeirão tem estoque para 2 dias 
 
Ribeirão abre agendamento da 2ª dose para idosos entre 69 e 71 anos 
 
Governadores dizem que ONU vai antecipar entrega de vacinas


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON