Aguarde...

cotidiano

Sindicato pede vacinação contra covid para servidores da Caixa

Protesto prevê paralisação nesta terça (27), em agências do banco, em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Protesto acontece nesta terça-feira (27), em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)
 

O Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região organizou um protesto nesta terça-feira (27) para pedir a vacinação prioritária contra a covid-19 aos servidores da Caixa Econômica Federal.   

"Infelizmente, já foram registrados centenas de casos de contaminação, adoecimento e óbitos na categoria bancária, um
dos segmentos da classe trabalhadora que mais se expôs ao contágio do coronavírus, principalmente os empregados da Caixa, devido ao pagamento do auxílio emergencial e outros benefícios sociais", afirmou a entidade, por meio de nota.   

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

O sindicato de Ribeirão disse que utiliza faixas e cartazes no ato e que convocou uma paralisação, mas que ainda não dispõe de um balanço da adesão na cidade.  

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), contudo, manteve 60% dos servidores nas agências da Caixa para atendimento dos serviços essenciais. 

Além da vacinação, a categoria também exige melhores condições de trabalho, por meio de novas contratações, e faz um alerta sobre um suposto risco de privatização do banco público, conforme nota da entidade. 

Outro lado 

A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal disse, por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, que participa das negociação com as representações sindicais.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON