Aguarde...

cotidiano

Covid: Ribeirão tem menor número de mortes em mais de um mês

Confira a atualização do boletim epidemiológico de Ribeirão Preto desta quarta-feira (28)

| ACidadeON/Ribeirao

Confira os números atualizados da covid-19 em Ribeirão Preto
 
O boletim epidemiológico de Ribeirão Preto desta quarta-feira (28) aponta o menor número de mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus desde o dia 25 de março, quando foi registrado três óbitos pela doença. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Nesta quarta, o levantamento informa que mais sete pessoas perderam a vida por covid-19 em Ribeirão Preto. As vítimas tinham idades entre 40 e 85 anos, sendo quatro mulheres e três homens. Os óbitos registrados aconteceram nos dias 26 de janeiro e 26 e 27 de abril.  

Segundo a secretaria da Saúde, duas pessoas não sofriam de comorbidades, como foi o caso de uma mulher de 63 anos e um homem de 60. Os outros cinco pacientes sofriam de outras doenças, como doença cardiovascular, doença neurológica, obesidade, diabetes e doença renal.  

Desde o início da pandemia, 1.858 pessoas morreram por covid-19 na cidade, sendo 815 apenas em 2021. É válido lembrar que os dados fornecidos no boletim são preliminares e estão sujeitos a modificações.  

Novos casos
 
Nesta quarta-feira, o boletim epidemiológico também aponta 280 novos casos de pacientes infectados com o novo coronavírus. Desde o início da pandemia, 70.298 pessoas já foram diagnosticadas com a doença em Ribeirão Preto.  

O boletim ainda aponta que 2.953 fizeram exames para detecção do novo coronavírus e ainda aguardam os resultados dos testes. Segundo a plataforma leitoscovid.org, 63,9 mil pessoas estão recuperadas da doença em Ribeirão Preto.





Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON