Aguarde...

cotidiano

Imóveis abandonados geram preocupação na zona Norte de Ribeirão

Vizinha diz que um dos seis locais desabitados já pegou fogo e virou ponto para o uso de drogas, nos Campos Elíseos; prefeitura promete vistoria

| ACidadeON/Ribeirao

Casa (dir.) pegou fogo e virou ponto para o uso de drogas, diz moradora da zona Norte de Ribeirão Preto (Imagem: Reprodução / Rede social)
Imóveis abandonados na rua Paraíba, nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto, estão preocupando moradores daquela região da cidade.   

Segundo uma moradora, que preferiu não ser identificada, a área reúne cinco casas geminadas e um salão, na esquina com a rua João Clapp. 
 
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Uma das residências já chegou a ser incendiada após uma briga de pessoas que ocupavam o imóvel irregularmente, de acordo com queixa enviada ao WhatsApp do ACidade ON: (16) 99117-7802.

"São várias casas abandonadas no mesmo quarteirão, mas uma delas está em estado pior. Quando foi invadida, houve uma briga e um morador de rua incendiou a casa, que agora está somente aos escombros. Nela são jogados entulhos, móveis e lixos, além de ser ponto de usuários de drogas", relatou a moradora.

De acordo com ela, todos os imóveis pertencem a um único dono. Ela disse que já acionou a Prefeitura Municipal, mas, até o momento, nenhuma ação foi tomada em relação ao caso.

"Há duas semanas, eu fiz uma denúncia no site da prefeitura sobre a casa que pegou fogo. Cinco dias depois, fiz outra sobre os demais imóveis, pois dois estão ocupados. Mas, a prefeitura ainda não entrou em contato comigo", afirmou.

Outro lado

O Departamento de Fiscalização Geral de Ribeirão Preto informou, por meio de nota, que o local será vistoriado.  

Porém, não informou prazo para a realização da visita dos fiscais.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON