Aguarde...

cotidiano

Alerta: Ribeirão supera o pico de internações em UTI Covid

Na manhã desta segunda-feira (17), são 295 pacientes sob cuidados intensivos na cidade, o que deixa a taxa e ocupação perto de 95%

| ACidadeON/Ribeirao

Polos Covid estão com 100% de ocupação em leitos para pacientes graves (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 

Ribeirão Preto superou o número de internações em UTI Covid neste ano, em hospitais públicos e particulares da cidade.  

Segundo a plataforma leitoscovid.org, cuja atualização é em tempo real, neste sábado (16) eram 294 pacientes sob cuidados intensivos no município. Nos dias 9, 10 e 13 de abril, foram registrados 292 pacientes em UTI, número máximo atingido nessa segunda onda da doença na cidade.   

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Na manhã desta segunda-feira (17), o número já estava em 295 internados, com 210 deles mantidos com respiradores. A taxa de ocupação está em 94,86%. São 311 leitos ativados no sistema.   

O novo recorde ocorre após um mês da fase de transição do Plano São Paulo, que permite o retorno gradual das atividadades a partir de 18 abril.

Na enfermaria, são 301 pacientes internados, dos quais seis fazem uso de respiradores. A taxa de ocupação é de 79,63% - são 378 leitos ativados no sistema.  

Polos com situação crítica 

Os dois Polos Covid estão com 100% de ocupação de leitos de terapia intensiva na manhã desta segunda-feira (17), de acordo com a plataforma. 

Tanto a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio quanto a UPA Central não têm mais leitos para pacientes graves. 

São 12 leitos ocupados na UPA da Treze de Maio e oito na Central.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON