Aguarde...

cotidiano

Covid: Veja quem pode agendar a vacinação em Ribeirão Preto

Nesta segunda-feira (7), a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto abriu o agendamento da vacina contra covid-19 para mais um grupo

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Reprodução/Governo do Estado
 
A secretaria da Saúde de Ribeirão Preto abriu nesta segunda-feira (7) o agendamento para vacinação contra o novo coronavírus (covid-19) para pessoas com idades entre 18 e 29 anos que sofrem de comorbidades ou portadores de deficiência com BPC. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Para este grupo, a vacinação acontece nos dias 8 e 9 de junho, a partir das 8h30, em 36 postos de vacinação das unidades de saúde de Ribeirão Preto. Segundo a secretaria da Saúde, os moradores que se enquadram nestas categorias, devem apresentar documentos que comprovem a comorbidade - veja a lista clicando aqui.  

O agendamento para vacinação pode ser realizado pela internet (clique aqui) ou por telefone nos números (16) 3977-9441 ou (16) 3977-9442.  

Lista de comorbidades:
 
- Diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo ou comorbidade, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias, obesidade mórbida, síndrome de Down, cirrose hepática, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronárias, Valvopatias, miocardiopatias e pericadiopatias, doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados.  

Outros grupos
 
No site da prefeitura, continua aberto o cadastro para vacinação para pessoas com 30 a 39 anos, que sofrem de comorbidades. De acordo com o município, a vacinação para este grupo termina nesta segunda-feira (7).  

O agendamento deve ser feito pela internet (clique aqui).  

Vacina em Ribeirão Preto
 
Até o momento, foram aplicadas 268.859 doses da vacina contra o novo coronavírus em Ribeirão Preto, segundo o Vacinômetro. Ao todo, 177.561 pessoas receberam a primeira dose e 91.298 pessoas completaram a imunização com a segunda dose.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON