Aguarde...

cotidiano

Cadela espancada pelo dono em Ribeirão continua em clínica veterinária

Ronda da raça pastor alemão, tem dois anos de idade e foi resgatada nesta semana em Ribeirão por uma ONG de proteção animal ; O dono chegou a ser preso em flagrante

| ACidadeON/Ribeirao

 

Cadela Ronda recebe cuidados em uma clínica veterinária de Ribeirão /Reprodução / EPTV

A cadela Honda, da raça pastor alemão, que foi espancada pelo dono em Ribeirão Preto continua sob cuidados em uma clínica veterinária.   Ela foi resgatada na última quarta-feira (9) por uma ONG de proteção animal que fez a denúncia à polícia após receber o vídeo da agressão. 

Amanda Gonçalves, uma das integrantes da ONG, disse que a Ronda é uma cadela dócil e brincalhona, mas está com muito medo. "Ela se assusta um pouco, tem muito medo ainda, quando a gente pega a coleira ela dá uma encolhida. Ela se assusta, morre de medo, pensa que é a mangueira ou alguma coisa parecida", disse Amanda.

A cachorra de dois anos de idade, ainda permanecerá na clínica veterinária para fazer alguns exames.  "Vamos sedar e fazer um raio-x na região da traseira para saber se ela tem  displasia porque ela está com dor e a situação pode ter se agravado com a pancada", explica a médica-veterinária Dayse Ribeiro de Oliveira.

Após receber alta, Ronda continuará sob os cuidados da ONG. "A gente não vai doar a Ronda enquanto ela não estiver bem. Provavelmente ela vai ficar com alguma de nós. A gente ama ela, e ela tem certos traumas, vai ter que passar por psicólogo de animais. Ela vem sofrendo há muito tempo", finaliza Amanda. 

Liberdade provisória 

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu nesta quinta-feira (10), liberdade provisória ao evangelista Thiago Antônio de Barros Rodrigues de 33 anos, preso em flagrante por agredir a cadela dele com um pedaço de mangueira em Ribeirão Preto.

Rodrigues foi preso em casa na noite de quarta-feira (9), no bairro Adelino Simioni, depois que vizinhos chamaram a polícia.

Segundo o órgão, a soltura ocorreu após ele se comprometer a cumprir as medidas cautelares e a submeter o animal a uma avaliação médico veterinária.

Entenda o caso

No vídeo gravado por um vizinho, o suspeito aparece batendo violentamente com uma mangueira na cadela que grita insistentemente. 

Segundo a Polícia Militar, o dono do cão alegou que bateu na cadela com a intenção de educá-la.

O cão foi entregue aos cuidados da ONG CãoPaixão.  

Homem agride cadela com pedaço de mangueira em Ribeirão - Imagem: Divulgação



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON