Aguarde...

cotidiano

HC de Ribeirão Preto realiza batismo de paciente no CTI

Homem de 34 anos está internado no Hospital das Clínicas há mais de 40 dias por conta da covid-19

| ACidadeON/Ribeirao

Padre Josirlei Silva realiza batismo no CTI do HC de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação/HC-RP)
 
Um homem de 34 anos foi batizado e recebeu o sacramento da crisma no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto). Segundo o hospital, o paciente está internado há mais de 40 dias em razão das complicações causadas pelo novo coronavírus (covid-19). 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Em postagem nas redes sociais, o HC-RP informou que os sacramentos foram realizados em cerimônia "simples" pelo padre Josirlei Silva, capelão do hospital, na última quinta-feira (10). Segundo a família do paciente, o rapaz já havia manifestado o desejo de ser batizado antes de ser acometido pela doença.  

"Durante tudo isso que estamos passando, muitas vezes nos perguntamos onde está Deus que não responde às nossas orações. Ele está aqui e a resposta dele se dá através da mão de cada profissional de saúde", afirma o padre Josirlei.  

Na postagem, a família ainda afirma que o rapaz se prepara para se casar com a companheira após receber alta.  

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto tem realizado outras ações para humanizar o atendimento dos pacientes em tratamento no hospital.   
Um violinista já tocou música pacientes, assim como, pessoas internadas depois de semanas foram levadas para parte de fora do hospital para ver a luz do Sol.  

Leia mais:
Violinista toca para funcionários e pacientes do HC de Ribeirão  

Covid: Paciente revê a luz do Sol depois de um mês no CTI




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON