Aguarde...

cotidiano

Veja quando deve voltar a chover na região de Ribeirão Preto

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na semana que vem, está prevista a chegada de uma nova frente fria e há possibilidade de chuva fraca

| ACidadeON/Ribeirao

 

Vista de Ribeirão Preto da parte alta da cidade - Foto: Marcius Ariel

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que, a partir desta quinta-feira (22), a temperatura volta a subir na região de Ribeirão Preto. Os dias serão predominantes quentes e secos, com isso existe o risco de incêndios florestais.

Essa condição deve permanecer até o dia 28 deste mês, quando está prevista a chegada de uma nova frente fria, contudo ela terá intensidade um pouco menor e não provocará quedas bruscas na temperatura, como ocorreu nesta semana, informou a meteorologia. 

Amplitude térmica 

O Inmet também alerta para a amplitude térmica, com temperaturas que podem variar de 10ºC a 30ºC em um único dia e também baixa umidade relativa do ar, com índice que pode ficar abaixo dos 20%, indicando Estado de Alerta pelas autoridades de saúde. Esse índice é importante para mensurar a qualidade do ar que afeta diretamente à nossa saúde. 

E a chuva? 

Em relação à chuva, há possibilidade de precipitações fracas e pontuais a partir do dia 28, com a chegada da nova frente fria. Chuva volumosa, não há previsão para os próximos dias, mas o cenário pode mudar em agosto.  

Apesar de ser um mês predominantemente mais seco, o Inmet diz que neste ano, agosto deve ser um pouco mais úmido, comparado às temporadas passadas.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON